logo dash-ad

Sobre a DASH

DASH – architecture and design é um atelier com ideais focados na prática da arquitectura, interiorismo, planeamento e design, estabelecido por Pedro Loureiro e Maribel Araújo no Porto em 2013.

todo o projecto assenta num trabalho detalhado com uma abordagem orientada a soluções de arquitectura altamente criativas e pragmáticas onde a simplicidade e o rigor conceptual na materialização de cada projecto, são uma constante.
embora recente mas fruto de antigas experiências profissionais, o atelier tem já uma vasta experiência na concepção de projectos de diferentes escalas e ambientes de intervenção, onde cada desafio é encarado como uma nova oportunidade de aplicar todo o conhecimento adquirido.

EQUIPA

Pedro Loureiro

Arquitecto

Nasceu em 1979 em Matosinhos e licenciou-se em Arquitectura em 2007 pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Lusíada do Porto. Colaborou com aNC arquitectos – Teresa Novais e Jorge Carvalho de 2008 a 2010. Em 2009 integrou uma equipa multidisciplinar que realizou um levantamento detalhado de vários núcleos rurais na região do Vale do Lima, tendo elaborado planos de intervenção e desenvolvimento sustentável para esses mesmos núcleos a serem implementados no âmbito do Eixo 3 do PRODER, Programa de Desenvolvimento Rural. Em 2011 ao serviço dos Impromtu Arquitectos, faz parte da equipa de projecto na execução do Museu do Carro Eléctrico no Porto, projecto da autoria do Arquitecto alemão Thomas Kröger. Entre 2010 e 2012 exerceu funções de assessor da Ordem dos Arquitectos, Secção Regional Norte. Em 2013 foi escolhido para integrar uma equipa multidisciplicar para a elaboração de planos de intervenção para várias áreas naturais no Vale do Sousa.

Maribel Araújo

Design de Interiores

Nasce na Venezuela no ano de 1980. No ano de 1998 inicia a sua formação académica ingressando no curso de Gestão no Instituto Politécnico de Tomar, terminando a licenciatura em 2005 já no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. No ano de 2007 decide crescer na sua formação e aliada a um desejo antigo, ingressa novamente no ensino universitário, onde inicia a licenciatura em Design de Interiores na ESAD – Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos tendo-a concluído em 2010, onde no mesmo ano, estagia no Atelier do Corvo sob orientação da Arqª . Desirré Pedro. Desde  então tem trabalhado em parceria com inúmeros arquitectos.